quinta-feira, 24 de junho de 2010

Saiu a 2ª ganhadora da Camisa da Seleção

Lucimar, Rosana e Max

Rosana Sarruf, funcionária do Santander Real da agência Nova Friburgo foi a 2ª ganhadora da promoção do Bolão da Copa do Mundo 2010 realizado Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo.
Rosana já tinha acertado o placar do 1º jogo.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

COMO SE COMPORTOU JOSÉ SERRA NA CONSTITUINTE

a) votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
b) votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego;
c) votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;
d) votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo;
e) negou seu voto pelo direito de greve;
f) negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;
g) negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;
h) negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;
i) negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;
j) negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;

Fonte: DIAP — “Quem foi quem na Constituinte”;pag. 621.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Reclamações contra bancos no BC sobem 18,7% em maio; BB lidera

Após registrar estabilidade em abril, o número de queixas contra os bancos aumentou em maio. De acordo com dados do ranking de instituições mais reclamadas, divulgado pelo Banco Central na última sexta-feira (18/06), as reclamações registraram alta de 18,7%.
Ao todo, foram 749 casos em maio, considerando as instituições financeiras com mais de um milhão de clientes, contra 631 registrados um mês antes.
Frente ao mesmo mês de 2009, porém, o número de reclamações contra bancos, ainda considerando aqueles com mais de um milhão de clientes, registrou queda de 40,60%, já que naquele mês o total de reclamações somou 1.261.
Débitos não autorizados e saques e depósitos divergentes aparecem entre as principais queixas dos correntistas.
Banco do Brasil lidera
No quinto mês do ano, a liderança do ranking ficou com o Banco do Brasil, cujo índice de reclamações foi de 1,08 a cada 100 mil pessoas. Na sequência vi-eram HSBC, Bradesco, Santander e Itaú.
BC tem autoridade para punir
O Banco Central do Brasil tem autoridade para punir as instituições financeiras por qualquer descumprimento de normas emanadas da autoridade monetária, inclusive as que dizem respeito ao atendimento ao cliente bancário.
As punições previstas em lei não se limitam à abertura de Processo Administrativo, passando pela advertência e multa, podendo chegar, inclusive, à penalidade máxima de inabilitação para trabalhar no mercado financeiro. (Fonte: Infomoney)

EDITAL DE ASSEMBLÈIA GERAL EXTRAORDINÀRIA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Nova Friburgo, por seu presidente abaixo assinado, em cumprimento às disposições estatutárias, convoca todos os empregados em Instituições Financeiras da base territorial deste sindicato, para a Assembleia Geral Ordinária que realizar-se-à no dia 24 de Junho de 2010, às 17h30 em primeira convocação e 18h00 em segunda e última convocação com o número de presentes, na Praça Dermeval B. Moreira, 28 sala 208, para discussão e deliberação da seguinte Ordem do Dia: a) Apreciação do Balanço Financeiro do ano de 2009. Nova Friburgo, 21 de Junho de 2010. Max José Neves Bezerra – Presidente

segunda-feira, 21 de junho de 2010

EDITAL DE ASSEMBLÈIA GERAL EXTRAORDINÀRIA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Nova Friburgo, por seu presidente, abaixo assinado, convoca todos os empregados de bancos da base territorial deste sindicato, para se reunir em Assembléia Geral Extraordinária que se realizará no dia 24de junho de 2010, às 18:00h em primeira convocação e 18:30h, em ultima convocação, no Auditório da Entidade, situado à Praça Dermeval Barbosa Moreira, 28, sala, 208, Centro, Nova Friburgo, para discussão e deliberação a cerca da seguinte Ordem do Dia: 1- Eleição de Delegados para o XI CONGRESSO INTERESTADUAL ORDINÁRIO ELEITORAL DA FEDERAÇÃO DOS/AS BANCÁRIOS/AS DOS ESTADOS DO RIO DE JANEIRO E ESPÍRITO SANTO, que se realizará nos dias 02, 03 e 04 julho de 2010, a partir das 17h, no Hotel Montblanc, que fica na Rua Passo da Pátria, 105, 25 de a-gosto – Duque de Caixias - RJ. Nova Friburgo, 21 de junho de 2010. Max José Neves Bezerra – Presidente.

Peladão da Copa na Sede Campestre dos Bancários

No próximo dia 26 de junho, sábado a partir das 9 horas o SEEB Nova Friburgo organizará uma “pelada”, sor-teará a terceira Camisa da Seleção Brasileira e mais surpresas.
Informamos que há uma TV na Sede, portanto, ninguém perderá o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo.
Os(as) interessados(as) que desejaram participar devem contatar o Sindicato pelo telefone (22) 2522-7264 até o dia 23 de junho entre 10h e 17h.

É hoje! Sorteio da segunda camisa do Brasil

Com o placar de Brasil 3x1 Costa do Marfim, 14 companheir@s estão concorrendo a uma Camisa Oficial da Seleção Brasileira. O sorteio da segundaCamisa do Brasil acontece hoje, 21/06, às 17h30 no auditório da Entidade. A seguir a relação de quem está concorrendo ao sorteio.
01 - Alexandre Massena CEF Nova Friburgo
02 - Aliny Itaú Unibanco Cordeiro
03 - Ana Paula Itaú Unibanco Cantagalo
04 - Debora Masson BB Nova Friburgo
05 - Gilmara Itaú Unibanco Bom Jardim
06 - Gueillen Itaú Unibanco Cantagalo
07 - João Tomé HSBC Nova Friburgo
08 - Jonas Itaú Unibanco Nova Friburgo Braune
09 - Leandro HSBC Nova Friburgo
10 - Liliam HSBC Nova Friburgo
11 - Ricardo Lontra Itaú Unibanco Olaria
12 - Rosana Santander Nova Friburgo
13 - Simone CEF Olaria
14 - Willian HSBC Nova Friburgo