sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Manifestação na CEF - Nova Friburgo

Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo avisa aos clintes e usuários que a greve está por vir

Os dirigentes do SEEB - Nova Friburgo e Região estiveram panfletando nas agência do Real (dia 18) e da Caixa Econômica Federal (dia 19) do Centro de Nova Friburgo dialogando com os bancários sobre as negociações e "avisando" aos clientes quea greve está por vir.
Durante, a manifestação os sindicalistas expuseram que após seis rodadas de negociações os banqueiros não apresentaram uma proposta decente. Pior querem retirar conquistas.
Os dirigentes sindicais enfatizaram à categoria que avanços só acontecem com mobilização.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Protesto no banco Real



Bancários protestam contra intrasigência de banqueiros

Os bancários iniciaram sua campanha Salarial em 13 de agosto quando entregaram a pauta de reivindicações aos banqueiros. Nesse período, ocorreram seis negociações e nada de concreto foi proposto para categoria. E o pior é que a banqueirada quer retirar conquistas (reduzir o tempo de concessão do auxílio-creche/babá, diminuir o vale-transporte e a estabilidade dos trabalhadores em situação de pré-aposentadoria).

Para finalizar, cinicamente os banqueiros afirmaram que metas abusivas não existem. Para combater essa atitude dos patrões, os bancários se mobilizaram e se a situação não se reverter os trabalhadores irão à GREVE.
Manifestação no Real: O banco Real foi o alvo da 1ª manifestação porque seus presidente é o presidente da Fenaban.

Documento distribuído durante a panfletagem

CARTA-ABERTA AOS TRABALHADORES E CLIENTES DO REAL

Campanha Nacional dos Bancários 2008
Os bancários iniciaram a sua Campanha Salarial 2008 no dia 13/08 e de lá para cá já aconteceram 6 (SEIS) rodadas de negociações entre os patrões e empregados não havendo nenhum avanço. Pelo contrário, querem retirar direitos como vale-transporte e mexer na aposentadoria.

Além de rejeitarem quase todas as reivindicações de aspectos sociais dos bancários, os banqueiros querem, inclusive, RETIRAR direitos conquistados pela categoria em décadas de luta, como vale-transporte, auxílio-creche e aposentadoria.

Fusão de bancos espanhol e holandês prejudica trabalhadores brasileiros

Recentemente, o Santander (ESPANHA) comprou o ABN AMRO (HOLANDA) que era dono do Real no Brasil. Mas o resultado desta fusão que foi excelente para os acionistas, é prejudicial aos clientes e trabalhadores, visto que o Santander, agora dono do ABN (Real), já anunciou a demissão de 19 mil trabalhadores no mundo.

O Banco que explora você e sua vida.

Mesmo sem a fusão oficializada, esses bancos seguem demitindo. Segundo dados do BC, em dezembro/2007, trabalhavam no Santander e no Real 56.697 funcionários. Em julho/2008 o número caiu para 55.085, ou seja, 1.612 demissões em seis meses que representa uma assustadora média de 9 trabalhadores demitidos por dia. Com tantas demissões, os bancários acumulam funções e estão sobrecarregados de serviços, adoecem e isto reflete no atendimento nas agências. Apesar disso, esses bancos lucraram R$1,7 BI em seis meses.

O Real quer manter uma imagem ligada ao meio ambiente, de politicamente correto, mas como qualquer outra instituição financeira cobra taxas absurdas (6,95% am ou 123,96% aa no crédito especial). Para completar, o Real é o 3º banco que recebe mais reclamações, de acordo com o BC. E o atendimento, corresponde a 24% das reclamações.

Por isso, o Sindicato dos Bancários está nas ruas para: exigir que os bancos cumpram as leis de tempo de espera na fila e, conseqüentemente, contratem mais bancários; exigir o fim das demissões e a redução das taxas de juros e das tarifas.

Quando você encontrar uma agência bancária fechada, saiba que os bancários têm muitos motivos para fazer greve.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Dia do Bancário Sede Campestre






Obras de melhorias na Sede Campestre dos Bancários de Nova Friburgo e região, em Campo do Colelho, Nova Friburgo.
Estacionamento e lagos inaugurados no dia 30/08 durante a Festa de Confraternização dos Bancários.

Dia do Bancário Atrações






Algumas atrações da Festa de Confraternização.
Para criançada Festa e Alegria.
Para descontrair "Toque Serrano".

Dia do Bancário Diretoria






Alguns integrantes da Diretoria do Seeb-NF (Mandato 2006/2010)
Cláudio Damião, presidente licenciado, fala sobre as obras de melhorias na Sede Campestre.

Dia do Bancário Banco do Brasil